terça-feira, 5 de outubro de 2010

10 PERGUNTAS QUE VOCÊ TEM QUE FAZER À SUA ACADEMIA



Lisa Johnson, do Colégio Americano de Medicina Esportiva, listou 10 perguntas importantes para você fazer antes de se matricular em alguma academia de ginástica. São elas:
1. Hora de funcionamento da academia: não adianta você se matricular numa ótima academia, mas que funciona num horário nada conveniente para a sua programação.
2. Quantas vezes por dia os equipamentos são limpos: Além de cada freqüentador limpar o equipamento após o uso, a academia deve fazer uma boa limpeza dos materiais usado no mínimo umas 2 a 3 vezes por dia.
3. Quantas vezes por dia as instalações são limpas: além dos equipamentos, armários, banheiros e outras instalações devem ser limpas e arrumadas a cada hora.
4. O que está incluído na minha assinatura: certifique-se que todas as aulas estão incluídas no seu pacote, se você tem direito a armário, toalhas, camisetas. Muitas academias possuem mensalidades tentadoras, mas cobram taxas para algumas aulas, taxas para uso de armário, taxa para toalhas, o que pode custar-lhe mais no final.
5. Você tem direito a uma aula personalizada: para que você saiba como usar os equipamentos, muitas academias oferecem uma ou duas aulas personalizadas, onde um professor fica à sua disposição para ensinar-lhe o nome dos exercícios, a ajustar as máquinas, o lugar dos pesos, a ligar a esteira.
6. Quanto tempo eles demoram para consertar equipamentos com defeito: equipamentos de ginástica podem quebrar com freqüência, mas uma boa academia deve consertá-la em menos de uma semana. Equipamento quebrado muito tempo significa que a academia está cortando custos, e se eles estão fazendo isso onde você pode vê-lo, onde mais eles estão fazendo isso nos bastidores?
7. Quantos anos tem seu equipamento: equipamentos bons podem variar de 3 a 10 anos de uso. Mais do que isto, as máquinas começam a fazer barulhos e a quebrar mais facilmente.
8. Qual é a certificação dos seus treinadores: não lhe interessa sobre os cursos ou certificações rápidas de fim de semana, você quer saber de professores formados em faculdade de Educação Física, com pós-graduação, talvez mestrado, membros de organizações como a ACSM (American College of Sports Medicine), freqüentadores de cursos de atualização, credenciados no CREF (Conselho Regional de Educação Física).A academia cobra taxa de matrícula:
9. A academia cobra taxa de matrícula: atualmente muitas academias não estão cobrando taxa de adesão como tática de vendas. Aproveite! Se a sua cobrar, negocie.
10. Como posso terminar meu contrato: verifique se você sabe os termos do término do seu contrato, se você optar por deixar a academia. Normalmente existem cláusulas que permitem suspender seu contrato por um mês ou dois, caso você viaje ou se machuque. Também deve haver uma cláusula que lhe permite rescindir seu contrato se você se mudar ou não puder mais malhar.

Um comentário:

  1. cris que bom ver vc de volta aqui!!! poxa cris q q aconteceu com vc??? ja ta melhor?? to indo p vix quarta ou quinta agora, vamos nos encontrar? to c saudades!

    ResponderExcluir